Ciências Contábeis: por que o nosso curso é diferenciado?

Tempo de leitura: 6 minutos

OK, você já decidiu que Ciências Contábeis é o curso que você vai fazer.

Nós sabemos que a oferta de cursos superiores é grande em Santa Maria. Mas agora é a hora de decidir qual Instituição vai ser a sua segunda casa pelos próximos quatro anos, e vamos te explicar o porquê – ou melhor, os porquês – de a FADISMA ser a sua melhor opção.

Vamos lá.

Nosso curso é diferenciado. Aposto que você já ouviu ou leu essa afirmação em todas as suas pesquisas. 

Realmente, é fato que cada curso de Ciências Contábeis possui diferentes características que pode torná-lo diferente dos demais. Na FADISMA, ofertamos uma formação única na área, pois…

Temos uma tradição no ensino do Direito

O que isso tem a ver com Ciências Contábeis?

A FADISMA oferta o ensino da contabilidade com uma aproximação ao mundo jurídico, visto que estes andam muito próximos. O aprendizado transdisciplinar permite ao acadêmico ter uma visão ampla, através dos paradigmas jurídico e contábil.

Grande parte da contabilidade, em especial assuntos ligados ao Poder Público ou à sociedade, passam por leis – por isso conhecer um pouco de Direito só tem a beneficiar o futuro contador.😉

Nossos professores dispõem de uma vasta rede de contatos e isso vai te ajudar

 Constantemente os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da FADISMA estão em contato com profissionais renomados do município e do estado.

Somos presença confirmada em eventos do Conselho Regional de Contabilidade, de atividades propostas pelo Espaço Contábil de Santa Maria, bem como de confraternizações que reúnem autoridades da área.

Além disso, diversos professores atuam como contadores ou consultores e possuem escritórios no município e região – um estágio pode estar mais próximo que você imagina!

Seus conhecimentos sairão da sala de aula

Durante sua trajetória, o acadêmico é inserido em diversos contextos de aplicação prática dos conteúdos adquiridos em sala de aula. 

Essa dinâmica permite ao aluno enfrentar situações adversas e desafiadoras em um ambiente seguro, para depois estar preparado para sua inserção no mercado de trabalho.

Um bom exemplo é o projeto Declare-se, criado em 2018. Nele, os acadêmicos realizam declarações de imposto de renda, sendo responsáveis por todo o processo, desde atendimento até assessorar tecnicamente o cliente – claro, com supervisão e apoio dos professores.

Recentemente, através do curso de Ciências Contábeis, fechamos um convênio com o Observatório Social de Santa Maria, entidade sem fins lucrativos que promove capacitações gratuitas aos cidadãos acerca da gestão pública, em especial sobre o destino dos impostos pagos pelos contribuintes – uma oportunidade para aqueles que desejam trabalhar com políticas públicas ou no próprio Estado.

Aqui você será monitorado e assessorado em sua trajetória

Em 2018, preocupados com o bem-estar de nossos alunos, e com o objetivo de compreendê-los melhor, criamos a Coordenação de Ingresso e Permanência, a CINPER.

O trabalho da CINPER é fruto de anos de feedbacks colhidos e por diversas pesquisas que relatam que um aluno que se sente bem, que é bem orientado, tem muito mais chances de sucesso.

Logo após o seu ingresso, a CINPER irá construir com você um Plano de Vida Acadêmica, que será atualizado a cada semestre de acordo com suas metas e conquistas, sempre instigando o desenvolvimento do aluno.

Também é na CINPER que você encontrará o Programa de Apoio Psicopedagógico e Inclusão, o PAPI. Esse braço da Coordenação irá prestar apoio psicológico aos acadêmicos, ouvindo suas dores e orientando para as soluções.

A FADISMA forma líderes sociais

Com a implementação do Programa de Inovação e Cultura Educacional, o PIC, buscamos capacitar alunos interessados em ser mais. Aqueles que possuem uma inquietação com o comodismo.

Através do PIC ofertamos capacitações em diversas frentes para o aluno, desde a gestão de tempo até o marketing pessoal. Também será dentro desse ambiente de inovação que o aluno irá propor projetos de extensão de acordo com seus interesses.

O PIC será o lugar de levantar a sua bandeira, seja ela qual for, para leva-la às outras pessoas e mudar o mundo que nos rodeia.

Já se imaginou tendo uma segunda família?

Acolher e encaminhar são princípios da FADISMA.

A proximidade dos acadêmicos e professores transforma o ambiente de estudos através do afeto. Esse é o sentimento compartilhado pelos nossos acadêmicos. Aqui você não será apenas mais um – cada professor lembrará de você pelo nome, pela sua trajetória na Instituição.

Todos os docentes e colaboradores estarão aqui para te apoiar.

Mas é melhor ouvir de quem está ou já passou por aqui, né?

Ok, mas quanto terei de investir para estudar na FADISMA? Existem descontos disponíveis? Crédito estudantil? Fies?

Sim! Dispomos de diversas alternativas para viabilizar o seu estudo. A FADISMA mantém Convênios com diversas categorias profissionais, com a concessão de descontos de 5% a 13% na semestralidade para os alunos e seus dependentes – confira a lista de entidades conveniadas.

Os ingressantes em Ciências Contábeis, ainda, podem solicitar a Bolsa Contábeis, que concede até 60% de descontona semestralidade.

Outros descontos também são ofertados: alunos que sigam a grade recomendada recebem 15%, pagamento da mensalidade em dia garante mais 10%. Caso você tenha 50 anos ou mais, recebe outros 30% de desconto.

Por fim, somos regularizados nos programas estatais Fies e Prouni.

Você pode sanar dúvidas ou realizar simulações com o nosso setor Financeiro, através do telefone (55) 3220-2500 ou pelo e-mail financeiro@fadisma.com.br.

Ainda tem dúvidas?

A Coordenação de Ingresso e Permanência pode ajudar diante de qualquer interesse em visita prévia à Faculdade ou sanar dúvidas. Você pode contatar o setor através do e-mail cinperatende@fadisma.com.br.

E aí? Todas as informações que você leu acima são suficientes para você tomar sua decisão? Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre por que escolher nossa instituição, convidamos você a conferir um post que fizemos sobre os 21 motivos para escolher a FADISMA.

Até Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *